Não existe dieta especial após a cirurgia. Cerca de 30 dias depois do procedimento você estará com dieta livre.Você poderá comer ou ingerir qualquer alimento que queira, sempre com orientação médica. No primeiro dia após a cirurgia, podem ocorrer náuseas e vômitos decorrentes dos medicamentos e anestésicos recebidos no hospital, se isto ocorrer procure fazer uma alimentação mais líquida e fracionada.
Dor no ombro pode ocorrer após este tipo de operação. Acontece pelo gás que é colocado dentro da cavidade abdominal para realização do procedimento cirúrgico. A dor no ombro geralmente desaparece em poucas horas ou dias.
Os cortes (furinhos) podem ser fechados com pontos e cobertos com curativo. Procure não mexer nos curativos. Não aplicar nenhum tipo de pomada ou anti-sépticos nos cortes.
Evite ficar muito tempo deitado ou sentado. Procure andar várias vezes ao dia, quando estiver fazendo caminhada procure respirar fundo algumas vezes para ajudar expandir os pulmões.
Você não poderá erguer peso, no primeiro mês, após este período não há mais limitações.
Você pode retomar as suas atividades como trabalhar, dirigir, ter relações sexuais no prazo de 10 dias, desde que você esteja se sentindo bem para isso e liberado pelo seu médico.
Não deixar de tomar as medicações que foram orientadas (antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, etc).
Sempre marcar retorno com seu médico no prazo indicado após o procedimento cirúrgico.
Contato
Preencha o formulário ou ligue e marque sua consulta agora mesmo.